//
você está lendo...
Pensamentos

Você já se sentiu discriminado?

Todo mundo tem características, que pelo menos na infância, já foram motivos de chacota.

O tão popular bullying, na minha época eram simplesmente os apelidos e brincadeiras que fazíamos uns com os outros. Apesar da minha baixa estatura – sempre – e de todos os apelidos e piadas que faziam a meu respeito, sempre achei que, de um jeito ou de outro, me relacionava bem com as pessoas e não tive problemas em nenhum lugar onde frequentei. E para ser muito honesta, essas coisas nunca me incomodaram ao ponto de me sentir mal com elas ou qualquer coisa parecida.

Mas não imaginei que fosse me sentir discriminada e achar que a minha presença incomoda. Ser imigrante não é fácil, ainda mais num país que está em crise e tudo e todos são ameaça. Não posso dizer que me xingaram ou me trataram mal. As coisas são veladas e sutís. São pequenas atitudes e olhares que você tem a certeza de não ser bem vindo. E dói ainda mais quando se tem filhos. Pensar que eles podem perceber e sentirem diminuídos, me deixa muito triste.

Assim como me deixa muito triste saber que pessoas sofrem discriminação pelos mais diferentes motivos. E não importa o motivo. O que não é igual, não é pior nem melhor. Só é diferente. Não é certo ou errado, bom ou mau. Cada ser é único e por isso precisa ser respeitado.

Image: Sura Nualpradid / FreeDigitalPhotos.net

About these ads

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 301 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: