//
você está lendo...
Dicas

Alegrías

Para muitos o ano começa depois do carnaval. O meu começou essa semana com a volta das férias. E adivinhem? Os passeios gastronômicos também.Pelo menos para mim.

Se eu tinha o Caffe Gelato como um dos restaurantes favoritos, acabo de mudar. Aparte as palhaçadas e o almoço mais engraçado que já tivemos, o restaurante é excelente: Orillas. Os donos são espanhóis e, como não podia deixar de ser, o cardápio tem várias opções de tapas. A sugestão é pedir 2 ou 3 tapas por pessoa, dependendo da fome.

Nos animamos e pedimos muita comida, mesmo que as porções fossem pequenas. Mas estava tudo excelente. Entre uns pães que pareciam bruschetta (e chamava simplesmente pan con tomate), saladas, empanadas de frango e carne, tortillas, queijo frito, atum com pesto e um camarão divino (gambas al ajillo), o almoço foi regado a muita conversa e risadas. Apenas as sobremesas deixaram um pouco a desejar. São 4 opções – Creme Catalan, Flan, Pudim de Arroz (espécie de arroz doce) e um bolinho de chocolate com mousse, que não guardei o nome. Todos ok mas nada espetacular. Claro, fomos as últimas a saírem do restaurante, que as duas da tarde já começa os preparativos para o jantar.

O restaurante mudou recentemente e agora está no que, aqui, se chama de downtown. Como se fosse o centro da cidade, mas para quem está acostumado com São Paulo, esquece. São apenas duas ou três ruas com alguns prédios comerciais que entre 11 da manhã e 1 da tarde tem meia dúzia de gato pingado circulando por ali. A primeira vez que fui para aqueles lados – para ir ao banco – umas 1o da manhã, pensei que era uma cidade fantasma. Não havia carro circulando, ônibus, pessoas, enfim, nenhuma espécie de vida. Tive que fazer um depósito e lá é a única agência do HSBC mais perto de casa (21 kilometros de distância). E a agência – pasme – vazia. Ninguém. Sem fila.

Voltando ao que interessa, ambiente muito agradável, super charmoso e aconchegante. Entre diversas músicas latinas, às vezes escapava uma sevillana e uma bulería. Confesso que me deu até um aperto no coração de saudades e, não sei se por isso também, gostei tanto do lugar. Apesar da grande concentração de latinos, não há público para um tradicional restaurante espanhol e eles têm que fazer algumas adaptações para sobreviver. Às 4ª feiras, por exemplo, durante o happy hour, além de jazz, a banda toca muita bossa nova, segundo o garçon. Ou seja, legal mas não combina. E nunca fizeram uma apresentação de flamenco na casa. Dá para acreditar?

Mesmo com essa gafe cultural, restaurante ótimo e comida excelente. Recomendo muito!

413 N Market Street, Wilmington, DE 19801

About these ads

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 285 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: