//
você está lendo...
Pensamentos

Inverno em mim

Iniciou meu inverno. Como os que conhecia antigamente. Uma paisagem cinza, com folhas e galhos secos. A vida já se recolhe, juntando energia para retomar sua força. A floresta já não tem cor. O chão marrom, coberto de folhas sem vida e galhos quebrados, se revira com o vento cortante como uma espada.

Se faz inverno dentro e fora de mim.

A fogueira se mantém acesa como um sinal de que a chama nunca apaga e, mesmo no inverno, temos onde buscar luz e calor. Uma força que vem de mãos cansadas que se revesam mantendo a chama acesa para que pelo menos o coração se mantenha aquecido. A chama na floresta e a chama do coração.

As músicas já são mais pesadas mesmo que queiramos manter a alegria do verão, ela sai como um esforço de manter a lembrança acesa. Assim como o verão dentro de mim. Só uma lembrança.

As roupas são pesadas, o eu é pesado, o frio é pesado. O inverno pesa dentro e fora. Os dias são curtos, escuros e ainda assim, por todo lado, existem chamas para aquecer e iluminar. E não nos deixar esquecer que o verão acaba mas também o inverno.

É um grande emaranhado de pequenos eus que se ajudam e se apoiam para que o inverno não doa tanto dentro e fora de mim.

A comida é condimentada como uma maneira de colocar um pouco de fogo dentro de nós porque o ar gelado é soberano nessa época e tudo fugaz, intangível e imaterial. Sinto o frio do inverno agora. Dentro e fora de mim.

Avatar de Desconhecido

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Outras Versões

@fabmgutierrez