//
você está lendo...
Pensamentos

E então é Natal…

Essa semana que antecede o Natal está diferente das que guardo na lembrança.

Mesmo com as casas enfeitadas, Papai Noel, renas e luzes de tudo quanto é cor. Mesmo com as músicas natalinas que não param de tocar nos espaços públicos e nas rádios. Músicas que falam de Christmas, Jingle Bells, Santa Claus, Snow, e Tree. Ou ainda que falam disso tudo junto.

Não é porque não está calor ou porque não tem Chocottone (sim, porque não há Natal sem Chocottone para mim).

Parece que falta a energia e vibração das pessoas contando os dias para o novo ano, fazendo o balanço do ano que termina.

Não precisa celebrar o Natal cristão, o mês está cheio de significados. Dezembro é o mês do Christmahanukwanza: Christmas (Natal para os cristãos) – Hanukkhah (festa judaica que acontece hoje por sinal) e Kwanzaa (celebração da história dos Afro-americanos). Ideologias a parte, todas essas celebrações tem em comum a união das famílias e da comunidade.

Mas isso não está a venda, nem pendurado nas portas das casas. Não importa a religião ou a crença. O que importa é que nestas festas as pessoas estejam unidas por um sentimento comum. Essa é a maior celebração.

(Foto: tungphoto)

Um Christmahanukwanza com muita paz e luz para você!

Avatar de Desconhecido

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Deixe um comentário

Outras Versões

@fabmgutierrez