Uma vida que gera, uma vida que acolhe, uma vida que cuida, uma vida que educa, uma vida que ama. Ser mãe é um estado de espírito.
Não está ligado a parir, a adotar ou a se responsabilizar por um outro alguém. A maternidade não está apenas na mulher. Porque está no olhar, no sorriso, no cuidado, no alimento, no colo. É muito mais que gerar uma vida, porque se faz mãe cada um que ama sem limites, que dá contorno e parâmetro, que chora e enxuga as lágrimas.
Se faz mãe quem é fortaleza e colo, quem abraça e conforta, quem compartilha e agrega. É, apesar dos desafios, entender que não há nada mais precioso que esse lugar de aconchego. É chorar escondido muitas vezes e saber que nem tudo é como a gente gostaria, mas, que com amor, o que é, é o melhor que pode ser. Uma mãe se faz no olhar e no encontro da alma, no cuidado com o outro.
Mãe, madrasta, tia, irmã, avó, pãe. Maternidade está para além do título. Está no coração. É emprestar seu coração para alguém viva dentro dele para sempre porque a maternidade está em todo aquele que escolhe amar e viver esse amor.

Discussão
Nenhum comentário ainda.