//
você está lendo...
Pensamentos

Maternidade é emprestar o coração

Uma vida que gera, uma vida que acolhe, uma vida que cuida, uma vida que educa, uma vida que ama. Ser mãe é um estado de espírito.

Não está ligado a parir, a adotar ou a se responsabilizar por um outro alguém. A maternidade não está apenas na mulher. Porque está no olhar, no sorriso, no cuidado, no alimento, no colo. É muito mais que gerar uma vida, porque se faz mãe cada um que ama sem limites, que dá contorno e parâmetro, que chora e enxuga as lágrimas.

Se faz mãe quem é fortaleza e colo, quem abraça e conforta, quem compartilha e agrega. É, apesar dos desafios, entender que não há nada mais precioso que esse lugar de aconchego. É chorar escondido muitas vezes e saber que nem tudo é como a gente gostaria, mas, que com amor, o que é, é o melhor que pode ser. Uma mãe se faz no olhar e no encontro da alma, no cuidado com o outro.

Mãe, madrasta, tia, irmã, avó, pãe. Maternidade está para além do título. Está no coração. É emprestar seu coração para alguém viva dentro dele para sempre porque a maternidade está em todo aquele que escolhe amar e viver esse amor.

Imagem: Giselle Dekel

Avatar de Desconhecido

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Outras Versões

@fabmgutierrez