//
você está lendo...
Pensamentos

Desapego

Uma das coisas mais difíceis para mim foi aceitar a mudança para os Estados Unidos. Vir morar aqui não significava apenas mudar de país. Significava mudar completamente a minha vida – emprego, casa, estrutura – estando grávida de 6 meses do segundo filho.

Como várias mães, a culpa apareceu na minha vida no momento que a pequena Helena nasceu. Eu trabalhava, ela ia ficar na escola e todas as outras tantas culpas que conseguimos sentir em apenas um dia. E como não poderia deixar de ser, ter um outro filho me fazia sentir culpada por ter que dividir a atenção dada a ela com o agravante de ser um momento tão delicado nas nossas vidas.

Parece exagero? Talvez. Mas foi bem real. Do dia para a noite me vi com dois bebês (a diferença deles é dois anos e dois meses), desempregada, fazendo uma mudança que chegaria com sorte um ou dois meses depois de nós para um país diferente, pelo qual, confesso, nunca senti simpatia.

Mesmo tendo sido um caminho difícil percorrido nestes últimos meses, o que foi mais marcante e me deu mais força para seguir a diante foi uma conversa como uma pessoa que me falou sobre desapego. Mas era tanta coisa para desapegar ao mesmo tempo! Não dava pra ser um pouco de cada vez?

Mudanças assim vem com um propósito. Tenho até algumas suspeitas, mas o mais importante é que desapego se trata de deixar um pouco o controle das coisas e aceitar o que a vida nos oferece. Isso nos torna mais leves e menos infelizes, buscando algo que nem nos mesmo sabemos.

Eu entrego, eu confio, eu aceito, eu agradeço.

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: