//
você está lendo...
Pensamentos

Disney para adultos

Pela quantidade de brasileiros que passeavam por Orlando, imagino que “Disney para adultos” deve ser a coisa mais banal que existe. Mas – acredite! – foi a primeira vez que fui e por um único bom motivo. Não, não foi pelas crianças… Fomos encontrar queridos amigos e o que importava era te-los por perto.

A programação foi feita para não sobrecarregar os pequenos, em especial, os meus. E assim, passamos 15 dias juntos, entre parques da Disney, da Universal Studios e Sea World. Para as crianças, foi ótimo. Porque priorizamos os brinquedos e respeitamos os horários delas, sem aquela ansiedade de querer fazer tudo. Mas, claro, 15 dias são 15 dias, e no final já começa a cansar.

Para mim, a experiência foi para lá de interessante – sem contar a alegria da companhia e de ver as crianças encantadas com os personagens. Independente do parque, seja da Disney, Universal ou Sea World, desde a entrada até os atendentes dos restaurantes, todos sabem o papel que desempenham. Muito simpáticos e solícitos, fazem de tudo para que sua estadia no parque seja incrível. Devido a alta demanda, também era fácil achar alguém do staff que falasse português.

Você quase não percebe, mas o sucesso dessa experiência de consumo está justamente nos detalhes, naquilo que, de fato, não deve aparecer. Ambientacão de cada área do parque – desde os brinquedos, lojas, restaurantes e, por que não, os banheiros. Sinalização, organização das paradas e transportes para os parques que têm e limpeza.

Tivemos a chance – propositadamente – de repetir alguns parques e brinquedos. E dentre os favoritos da minha turminha estava o show do Rei Leão no Animal Kingdom. Comparando as duas apresentações fica ainda mais claro como tudo é feito de uma maneira que sempre tem um plano B, tão impecável quanto o plano A. Na primeira vez que fomos, um dos “macacos” acrobata escorregou e não conseguiu terminar um movimento. Com isso, a apresentação foi completamente diferente. Assim como na segunda apresentação, tinha um personagem a mais, o qual não fez a menor falta na apresentação anterior.

Outra experiência fantástica é o almoço com as princesas no castelo da Cinderela. Apesar de achar todas princesas enjoadas – e as moçoilas no papel só corroboraram – a recepção foi excelente. Sem o comprovante, que ficou no hotel (!), nossa reserva foi localizada sem questionamento, a Cinderela nos esperava no lobby do castelo para uma foto e já assinou o livro de autógrafos. Chegando no primeiro andar, sentamos em uma mesa e logo escolhemos entre 4 opções de pratos que incluíam entrada, prato principal e sobremesa. Durante o almoço recebemos a Branca de Neve, a Aurora, a Ariel e a Bela para fotos e autógrafos. Surpreendentemente, o almoço estava excelente.

São detalhes como esses, que possivelmente as pessoas não conseguem perceber, mas que tornam mágica essa experiência.

O LADO B da experiência

Claro que nem tudo são flores e perfeição no reino da fantasia… A comida (lá vou eu!) é péssima. Um dia, vá lá. Mas 15 dias passando a nuggets com batata frita não dá. Falta opção tanto para as crianças quanto para os adultos. Esse é o ponto mais negativo da experiência seguido, infelizmente, pelas princesas no almoço.

Muito artificiais e, literalmente, “checking the box” a cada mesa, me chamou atenção porque tinham zero interação espontânea com as meninas de um modo geral. E não tinha a ver com a língua porque a Lele se vira super bem em inglês e mesmo nas outras mesas, com meninas americanas, chegavam, sorriam, assinavam o caderno e tiravam a foto. Às vezes, não falavam nem uma palavra.

De qualquer jeito, tudo é contornável e a experiência de consumo ainda é positiva. Afinal, sonhar faz um bem…

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: