//
você está lendo...
Dicas

Whole foods

Uma surpresa ótima para os moradores de Avondale, Wilmington e adjacências. Abriu uma filial da Whole Foods por perto (quando digo por perto varia entre 25 a 50 km, depende de onde você mora). Mas por aqui, como não existe esse conceito de vendinha da esquina e padaria, pegar o carro e ter que dirigir 10 minutos para a loja mais próxima, faz com que as coisas ganhem uma perspectiva diferente. Dependendo da loja que você quer ir, exige uma certa programação e logiística.

Mas não importa. A Whole Foods nasceu em 1980, em Austin, TX, para vender produtos orgânicos e naturais. Hoje, tem 310 lojas nos EUA, Canadá e Reino Unido. Até aí, não tem muita novidade.Isso muda ao entrar na loja.

Primeiro porque nos EUA não existe nada pequeno. Lojinha, vendinha… Não! É uma “big” duma loja quase do tamanho do WalMart do Pacaembu, em São Paulo.Você entra pela sessão de frutas e legumes, com ótima variedade. No geral, me chamou atenção pequenos detalhes da oferta de alimentos como as frutas cortadas e cortes de carnes em bandeja diferentes do que tenho visto.

Outra coisa interessante dentro deste conceito é a venda de produtos a granel. Também nenhuma surpresa… até ver o tamanho dos lugares onde as coisas eram estocadas. A maioria eram frutas secas e os “nuts” – nozes, castanhas, pistache, amendoim e todas essas sementes. Adorei o tonel de mel, com os potes em forma de urso, que você também compra a granel.

Produtos de limpeza, higiene, biscoitos, chocolates, sorvetes, congelados… enfim, um supermercado com um conceito muito bacana e, somado a ele, a experiência de compra que os americanos sabem tão bem fazer.

Todos os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade para que não tenha nada fora dos valores da empresa – alta qualidade em produtos orgânicos e naturais.

Experiência de compra fantática e, principalmente, ótimas opções de comida mais próxima do que eu estava acostumada.

E como não poderia deixar de ser, sacolinhas de papel no caixa.

Foto: Xedos4 (www.freedigitalphotos.com)

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: