Uma surpresa ótima para os moradores de Avondale, Wilmington e adjacências. Abriu uma filial da Whole Foods por perto (quando digo por perto varia entre 25 a 50 km, depende de onde você mora). Mas por aqui, como não existe esse conceito de vendinha da esquina e padaria, pegar o carro e ter que dirigir 10 minutos para a loja mais próxima, faz com que as coisas ganhem uma perspectiva diferente. Dependendo da loja que você quer ir, exige uma certa programação e logiística.
Mas não importa. A Whole Foods nasceu em 1980, em Austin, TX, para vender produtos orgânicos e naturais. Hoje, tem 310 lojas nos EUA, Canadá e Reino Unido. Até aí, não tem muita novidade.Isso muda ao entrar na loja.
Primeiro porque nos EUA não existe nada pequeno. Lojinha, vendinha… Não! É uma “big” duma loja quase do tamanho do WalMart do Pacaembu, em São Paulo.Você entra pela sessão de frutas e legumes, com ótima variedade. No geral, me chamou atenção pequenos detalhes da oferta de alimentos como as frutas cortadas e cortes de carnes em bandeja diferentes do que tenho visto.
Outra coisa interessante dentro deste conceito é a venda de produtos a granel. Também nenhuma surpresa… até ver o tamanho dos lugares onde as coisas eram estocadas. A maioria eram frutas secas e os “nuts” – nozes, castanhas, pistache, amendoim e todas essas sementes. Adorei o tonel de mel, com os potes em forma de urso, que você também compra a granel.
Produtos de limpeza, higiene, biscoitos, chocolates, sorvetes, congelados… enfim, um supermercado com um conceito muito bacana e, somado a ele, a experiência de compra que os americanos sabem tão bem fazer.
Todos os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade para que não tenha nada fora dos valores da empresa – alta qualidade em produtos orgânicos e naturais.
Experiência de compra fantática e, principalmente, ótimas opções de comida mais próxima do que eu estava acostumada.
E como não poderia deixar de ser, sacolinhas de papel no caixa.
Foto: Xedos4 (www.freedigitalphotos.com)
Discussão
Nenhum comentário ainda.