//
você está lendo...
A Vida é Filme

A Vida é Filme. Episódio de Hoje: Remédios

O tema saúde traz bastante conteúdo. As diferenças são grandes em relação a realidade brasileira, para o bom e para o ruim. (vide posts Gafes Culturais – Consultas Médicas – Introdução e Pediatra I).

Mas como a vida é filme, quem nunca reparou naquele monte de frasquinhos laranjas no armário do banheiro nos filmes e seriado.

Ficava pensando se era para não fazer propaganda de alguma indústria ou sei lá. Não tinha a real noção do porquê era daquele jeito.

O que acontece é que apesar de diversos remédios estarem disponíveis nas gôndolas (over the counter) e não precisarem de prescrição médica, os remédios controlados de fato o são.

Funciona assim:

O médico prescreve o remédio e envia diretamente para a farmácia que você escolheu no cadastro, ou seja, a mais próxima ou conveniente para você. E é para lá que todos os pedidos de remédio são enviados – a menos que por alguma razão você queira mudar. Você nem vê a prescrição.

Na farmácia, há um balcão, em geral no fundo, onde estão os pedidos e os remédios controlados. Você recebe, então um frasco com seus dados, o nome do remédio e as pílulas ou “ml” contados para o período que você precisará. E nenhuma dose a mais. Aquela história de guardar o antibiótico que sobrou para uma próxima vez, nem pensar.

As embalagem são padrão para todos os princípios, assim como o formato dos comprimidos. Tanto é, que na embalagem vem uma descrição do comprido, algo como: branco, de um lado escrito X e do outro Y, assim você tem certeza que é mesmo o remédio que você precisa. Para o antibiótico que comprei para as crianças, por apenas $0.70, pude adicionar sabor. Uva, morango, bubblegum…

Assim, A Vida é Filme e esses frasquinhos que aparecem como coadjuvante no Dr House, não são ficção científica.

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: