//
você está lendo...
Dicas

Um pouco da Vila Madalena

Continuando a via-sacra gastronômica, na semana passada fechei com dois restaurantes da Vila Madalena. Passar por São Paulo e não visitar o bairro, é como não ter estado aqui.

O bairro, que é um capítulo a parte, por si só convida a imersão no que tem de mais moderno e descolado em termos artísticos e culturais. Essas manifestações brotam das paredes, literalmente. Além de centenas de bares e restaurantes fantásticos, há outras centenas de lojas e galerias que pulsam arte o tempo todo.

Dentro deste clima, tive duas experiências pra lá de deliciosas.

Mercearia São Pedro – R. Rodésia, 34 – Vila Madalena – São Paulo – SP Tel: (11) 3815-7200

Sentada numa mesa na calçada da Rodésia, saboreie um feijão com arroz e carne moída para lá de caseiro na Mercearia São Pedro. Simples da entrada ao banheiro, oferece um cardápio enxuto mas muito saboroso. E claro, da mais tradicional comida cotidiana. Não tenho nenhuma frescura – e a comida, que é o que importa, estava maravilhosa – mas me chamou a atenção aquele lugar simplérrimo lotar. E de engravatados a mães com crianças antes de levar para escola. Essa é uma face da Vila Madalena.

Restaurante Pitanga – Rua Original 162 – Vila Madalena – Tel.: 55 11 3816-2914

Já do outro lado, aos arredores de lá, está o Pitanga. Com 15 anos, está sob nova direção. Sem grandes alterações para os consumidores, o cardápio continua variado e delicioso. Com um buffet de onze tipos de saladas e oito pratos quentes, não há como passar da conta. Claro que para acompanhar, suco de pitanga.

Ambos – a sua maneira e de forma bem diferente – trazem os sabores da culinária brasileira com todo charme que é estar na Vila Madalena. Sem dúvida, recomendo!

 

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: