Apesar da carga horária diária ser maior, a sensação que tenho é que há muito menos dias de aulas nos EUA. Primeiro, porque há três meses de férias no meio do ano, depois uma infinidade de feriados que – detalhe – são apenas escolares. Ou seja, os pais que trabalham, tem que queimar as férias, trabalhar de casa, deixar os filhos em day care ou qualquer outra opção que surja. Além de tudo isso, há o Spring Break: uma – às vezes duas! – semanas que as crianças não têm aula. Por que? Adoraria saber.
Em geral, esse “break” é na primeira ou segunda semana da primavera que, não raro, continua frio. Mas não é frio 15o C. É frio entre -5o e 0oC. Para tentar salvar os pequenos da clausura, faz-se a lista dos lugares fechados que eles podem se divertir, cinema, museus e acaba por aqui as variações.
Mas sem dúvida, a alegria mesmo se dá ao chegar a esses lugares e perceber que todas as mães tem o mesmo problema que o seu: distrair os filhos. Com um agravante, enquanto você contribui com duas crianças para lotar a atração, a média das mamães daqui vão com sua prole de três a quatro pimpolhos. Resultado: lugares lotados de pequenos ávidos por queimar energia e, muitas vezes, com uma noção de educação um pouco diferente da sua.
Enfim, que venha o Spring Break e com ele as flores, o calorzinho da primavera, as filas e os preparativos para a Páscoa.
Fotos da manhã do primeiro dia da Primavera / 2013

Primeiro dia de primavera gelado, hein!? 🙂
O pior foi sair dai para 30oC. Mas a felicidade de sair de shorts e camiseta é tão grande que já está valendo, não é?
Mudança brusca né… mas o verão é bom demais! Com certeza, agora vc vai se divertir mais! 🙂