//
você está lendo...
Curadoria Educativa

Conectando a cidade

Que eu sou essencialmente urbana não é segredo. O segredo é sobreviver num lugar que não se anda a pé, não tem ônibus, muito menos metrô.

Acho o metrô umas das melhores coisas para uma cidade. Ele liga os principais pontos e quem usa, pode aproveitar o tempo da viagem. Seja lendo, seja observando, seja dormindo, seja conhecendo gente.

O espaço aproveitado para exposições e apresentações é uma oportunidade de tropeçar em cultura. Tive a sorte de fazer um percurso durante anos que a curta linha de metrô de São Paulo atendia. Uma pena que depois de um certo tempo já não me atendia mais.

A última vez que usei no Brasil, fui levar a Lele no poupa-tempo para tirar o RG, antes de vir morar aqui. Me lembro que tinha um senhor de terno, lendo a bíblia em voz alta. A Helena, que tinha por volta de dois anos, olhava para aquela pessoa sem muito entender mas por muito tempo falava do “passeio”. Agora a lembrança dela é do confuso metrô de Nova York e a liberdade de poder ir de um lado para o outro sem ficar presa na cadeirinha do carro.

Uma grande cidade não pode deixar de conectar-se. O futuro passa por essa rede também.

Post Conectando a Cidade para o Curadoria Educativa.

 

 

Publicidade

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

%d blogueiros gostam disto: