//
você está lendo...
Dicas, Uncategorized

Boston: uma cidade para crianças

IMG_4757Sei que sou suspeita porque tenho paixão por cidade grande, mas passear pelas ruas de Boston é sensacional. Apesar de muito grande, é possível fazer boa parte do roteiro a pé. A única coisa é que por estar mais ao norte, é mais frio. O ideal é ir durante os meses de verão.

Um bom começo é ir para o Public Garden e o Boston Common. Um ao lado do outro, são parques com lago e playground. Um lugar lindo que dá para fazer picnic. Além disso, um dos banheiros públicos com melhor estrutura que já vi.

No Boston Common já começa o Red Brick – Free Trail. É um roteiro marcado no chão com tijolos vermelhos que passa nos principais pontos históricos da cidade. São 2.5 milhas (mais ou menos 4 quilômetros) com 16 das mais importantes atrações de Boston.

IMG_4806Do Boston Common, seguimos pelo trajeto até o Quincy Market, um mercadão construído em meados de 1820 que funciona até hoje. Ao redor dele, hoje tem uma espécie de feira de artesanato (que está mais para cacarecos que artesanato) com diversos restaurantes. E, para que gosta, por lá ficam as diversas lojas de marcas e dos times da cidade.

IMG_4818 Almoçamos por lá e, ao invés de segui o trail, fomos para o New England Aquarium. Lembra um pouco o aquário em Baltimore mas é maior – mais de 15 mil peixes – e tem uma área externa. Para as crianças é um programa muito legal e, sem dúvida, a atração favorita dos pequenos é passar a mão nas arraias.

IMG_4873Uma opção é dar uma volta para conhecer a cidade nos ônibus que fazem city tour – ainda mais com criança. Você economiza algumas caminhadas e para somente onde interessa. Por exemplo, o campus de Harvard e MIT ficam afastados do centro, mas o ônibus vai até lá. Uma região muito legal para explorar é onde fica o Public Library, com diversos prédios antigos e ruazinhas tranquilas com diversos restaurantes.

IMG_4854E como não podia deixar de ser, uma viagem com criança: Boston Children’s Museum. Ainda não me conformo porque tem um em cada cidade e no Brasil nenhum. Uma mistura de estação ciência e brinquedoteca, foi o primeiro que fui que tinha uma parte de atividades com água bem grande. Claro que, para as crianças, é o ponto alto da viagem.

Boston é uma cidade com muitas coisas para conhecer e merece vários dias. Ficamos apenas três mas já valeu muito.

IMG_4837

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: