Depois de um longo debate virtual, o primeiro almoço foi marcado no Border Cafe, de comida mexicana.
Embora a maioria dos americanos não fale espanhol e não parecem nenhum pouco contentes com a situação, uma coisa que me chamou bastante atenção aqui foi a influência mexicana e a quantidade de imigrantes latinos. Não é novidade mas impressiona quando você vê no dia-a-dia. É possível sobreviver por aqui falando apenas espanhol. A maioria dos lugares tem placas, cardápios e algum atendente que fale a língua, principalmente no contato telefônico. E claro, nas gôndolas dos supermercados, há pelo menos um corredor destinado a produtos mexicanos da marca Goya.
Como primeiro almoço tinha até pauta e convidadas especiais. Uma delas – que entende tudo de produtos de beleza – ia falar sobre o óleo de Argan que está super em alta. Ia falar porque só deu tempo de anotar o nome do produto e já mudamos de assunto numa sequência de 3 a 5 assuntos por minuto, como deve ser uma reunião de mais de 2 mulheres.
O restaurante não tem nada de especial e a comida, ao meu gosto, muito apimentada. O que esperar de um slogan que diz “Authentic tex-mex & cajun cookin'”?
Júnior na arte de comida mexicana, fui na cola de uma das meninas e pedi Fajita. SOCORRO!!!
Mas a companhia estava ótima e isso que importa.
www.bordercafe.com 483 Stanton-Christiana Road, Newark, DE 01803
Discussão
Nenhum comentário ainda.