//
você está lendo...
Pensamentos

I’m possible

Um dia, assisti uma apresentação que falava sobre a “resiliência do ser humano”. Muitos já ouviram falar desse termo da psicologia que foi emprestado da física. Basicamente, ele tenta explicar a espetacular capacidade que as pessoas têm em seguir em frente após grandes desafios da vida. Em palavras mais técnicas, seria a capacidade de cada um de enfrentar adversidades da vida, superá-las e ser transformado por elas.

Nunca me esqueci disso. Muito embora as voltas da vida tenham me afastado dessa pessoa, ela continua querida e um exemplo sempre a ser lembrado. Porque ela é exatamente o que uma pessoa resiliente deve ser. Com alguma coisa especial, que não tem nome, mas que todos a sua volta sabem.

Não posso dizer que o ano que passou foi mais ou menos difícil de tantos outros. Foi intenso. E espero que dele, tenha aprendido muitas coisas que possam fazer a minha vida melhor. A cada experiência que passamos, é esperado que aprendamos algo dela, para evoluir como pessoa e, principalmente, para evitar erros similares.

Ser resiliente não significa ser acomodado ou resignado. Significa aproveitar a força da queda para impulsionar o salto e daí, ir mais além. Acreditar que é possível mudar e vencer, e que a cada dificuldade saímos mais fortalecidos. Nos erguer e seguir quando parece impossível.

Nothing is impossible,
the word itself says ‘I’m possible’!
Audrey Hepburn
Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Um comentário sobre “I’m possible

  1. Love the blog

    Publicado por Charlene | fevereiro 1, 2012, 10:41 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: