//
você está lendo...
Pensamentos

Hoje é um dia especial

Hoje é um dia especial. Estamos vivos com a chance de melhorar a nós mesmos e o mundo a nossa volta.

Queixas? Sempre. Nunca estamos plenos. Ontem era porque não tínhamos condições dignas de trabalho. Hoje, conquistamos os direitos mas trabalhamos muito. Falta tempo. Mas esquecemos de todas as bençãos. Todos os dias. Todas as oportunidades. Deus – ou quem você prefere nomear – me lembrou disso ontem.

Conheci uma mulher que está lutando para que a filha de um ano apenas viva. Brasileira, casada com um brasileiro, tem parte da família morando em Nova York, onde resolveu que teria a filha. Assim, teria a ajuda da família nos primeiros meses de vida da pequena.O teste do pezinho nos USA (Newborn Screening Test) mapeia uma série de doenças relacionadas a distúrbios metabólicos causam consequências muito graves aos bebês e muitas vezes leva a morte prematura. E graças a esse teste, logo que nasceu, os pais descobriram que a pequena tem um distúrbio metabólico na síntese de proteína. Este teste não é feito no Brasil e muitas crianças que estão em cadeira de rodas, muitas vezes possuem esse problema e nem sabem. Até dois anos a meninas corre risco de vida.

Essa mãe e esse pai largaram tudo no Brasil e viram morar em Lancaster, PA, onde tem uma clínica focada em tratar e estudar essa mutação genética: The Clinic for Special Children. A menina acabou de completar um ano e ainda tem mais um ano para que esteja fora de perigo.

Um longo ano de dias especiais. De conquistas diárias. No qual, o Natal deve ser celebrado todos os dias. Todos os dias um milagre acontece. É tempo de celebrar o dia das mães, o dia dos pais, o dia do meio ambiente, o dia da criança. Todos os dias.

Ontem foi um dia especial. Hoje é um dia especial. E amanhã? Certamente será!

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

2 comentários sobre “Hoje é um dia especial

  1. Bia,

    Que post lindo! Amei.
    Já passei por tantas coisas que sei o que é sentir cada dia como uma benção especial.
    Conheço bem vida de hospital, muitas pessoas que amo já travaram duras batalhas por estas bandas. Sei que cada passo é uma luta e uma vitória. Qualquer coisa boba, como o fato de chegar ao banheiro andando é uma alegria de Ano Novo, de esperança renovada.

    Acho que hoje vivo minha vida diferente. Vivo cada dia. Feliz por ver o sol. Feliz por ver a chuva. Feliz por ver.

    E tenho esperança e fé. Fé que a bebê deles ficará bem.

    Bjs,
    Dani

    Publicado por Dani Castro | março 8, 2012, 7:31 pm
    • Dani, talvez a sua sabedoria tenha vindo muito pelas dificuldades, mas vc tem sorte de tão cedo poder ver a felicidade na simplicidade. A maioria das pessoas passam suas vidas preocupadas demais em ter, em reclamar e não entendem o milagre de um simples gesto ou uma palavra. Homem ou mulher, hoje ou amanhã. Cada dia é mesmo especial.
      Infelizmente não troquei telefone com essa mãe, mas ela e a pequena estarão nos meus pensamentos sempre

      bjs

      Publicado por Hearts and Minds | março 8, 2012, 9:11 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: