Viagem com criança pode ser muito divertido se você respeitar o ritmo e o interesse dos pequenos. Por isso, um mesmo lugar pode ser tão diferente.
Cancun, destino de muitos casais em lua-de-mel ou solteiros mergulhadores, também é uma excelente opção com crianças.
No nosso caso, o destino foi escolhido para fugir um pouco do frio e descansar. A palavra de ordem, aliás era não fazer nenhum esforço que exigisse mover mais de cinco músculos ou gastasse acima de 100 calorias. Claro que não deu certo, mas pelo menos o cochilo da tarde foi respeitado para todas as idades.
Primeiro passo foi a escolha do hotel. Optamos por ficar num resort – CasaMagna Resort – para não ter que se preocupar com refeições e qualquer outro tipo de coisa, dentre as opções de valor razoável e bom custo benefício, claro. Excelente opção, ótima estrutura, comida incrível com atendimento latino (o lado bom do atendimento latino!).
Fomos no fim de novembro mas, ainda assim, o tempo estava muito bom. A praia é espetacular, o mar de um azul indescritível.
Não conseguíamos passar muito tempo na praia porque as ondas quebravam de repente com muita força. Então, a opção era a piscina, muito boa mas fria. Ao lado da piscina tinha um hot tube maravilhoso mas, com a temperatura da outra piscina fria, parecia algo entre Piscinão de Ramos e Praia Grande no Carnaval.
A única coisa que faltava era um espaço interno para as crianças brincarem. Apesar do programa de babysiter parecer razoável, essa não era a ideia. Então, quando as crianças cansavam da piscina, tínhamos que lançar mão de todos os aparatos no quarto: desenhos, crayons, ipad, televisão, música.
Apesar das inúmeras opções de passeio na região, limitamos as atividades por conta das crianças. Não estávamos com carro e isso significava excursão.
Assim, optamos por ir visitar Tulum e Xel Ha. Tulum é um sítio arqueológico com ruínas Maias. É simplesmente imperdível. A arquitetura, a paisagem e a energia do lugar valem o passeio e aguentar os demais turistas. Já Xel Ha é um parque aquático natural. Tem estrutura para você passar o dia de forma
bastante confortável com diversos vestiários, restaurantes (a comida está toda inclusa com a entrada no parque), equipamento de mergulho e toalhas. Para quem gosta de água, não há opção melhor: mergulho com golfinhos e manatis e passeio de bóia.
Os dois passeios são feitos juntos, por isso bastante cansativo para as crianças. O ideal é sair de Xel Ha “jantado” e de banho tomado, porque as crianças dormem no ônibus e só acordam no dia seguinte.
Outras opções – que não fomos – são Xcaret e Chichen Itza. Xcaret é um outro parque aquático e todos disseram que não precisava visitar os dois e Xel Ha é mais bonito. Chichen Itza é um outro sítio arqueológico com ruínas maias mas que ficava há três horas de viagem. Parece que é muito maior e mais bonito. Pela distância, optamos por não ir.
Outra opção muito legal para as crianças é o SubSee Explorer, um passeio de submarino pelos corais e recifes de Punta Nizuc, na própria Riviera Maia.
O passeio leva uma hora e meia e é possível ver diversos peixes e tartarugas. As crianças amaram e aproveitamos um dia que não tinha muito sol.
Lugares maravilhosos e sei que não pudemos conhecer muitos deles. Recomendo!
Mais informações sobre: Riviera Maya e México.
Discussão
Nenhum comentário ainda.