//
você está lendo...
Dicas

Cancun com crianças

Viagem com criança pode ser muito divertido se você respeitar o ritmo e o interesse dos pequenos. Por isso, um mesmo lugar pode ser tão diferente.

IMG_0931Cancun, destino de muitos casais em lua-de-mel ou solteiros mergulhadores, também é uma excelente opção com crianças.

No nosso caso, o destino foi escolhido para fugir um pouco do frio e descansar. A palavra de ordem, aliás era não fazer nenhum esforço que exigisse mover mais de cinco músculos ou gastasse acima de 100 calorias. Claro que não deu certo, mas pelo menos o cochilo da tarde foi respeitado para todas as idades.

IMG_0940IMG_0975Primeiro passo foi a escolha do hotel. Optamos por ficar num resort – CasaMagna Resort – para não ter que se preocupar com refeições e qualquer outro tipo de coisa, dentre as opções de valor razoável e bom custo benefício, claro. Excelente opção, ótima estrutura, comida incrível com atendimento latino (o lado bom do atendimento latino!).

Fomos no fim de novembro mas, ainda assim, o tempo estava muito bom. A praia é espetacular, o mar de um azul indescritível.

IMG_0982Não conseguíamos passar muito tempo na praia porque as ondas quebravam de repente com muita força. Então, a opção era a piscina, muito boa mas fria. Ao lado da piscina tinha um hot tube maravilhoso mas, com a temperatura da outra piscina fria, parecia algo entre Piscinão de Ramos e Praia Grande no Carnaval.

A única coisa que faltava era um espaço interno para as crianças brincarem. Apesar do programa de babysiter parecer razoável, essa não era a ideia. Então, quando as crianças cansavam da piscina, tínhamos que lançar mão de todos os aparatos no quarto: desenhos, crayons, ipad, televisão, música.

Apesar das inúmeras opções de passeio na região, limitamos as atividades por conta das crianças. Não estávamos com carro e isso significava excursão.

IMG_1014

Tulum

IMG_5316

Xel Ha

IMG_1043

Xel Ha

Assim, optamos por ir visitar Tulum e Xel Ha. Tulum é um sítio arqueológico com ruínas Maias. É simplesmente imperdível. A arquitetura, a paisagem e a energia do lugar valem o passeio e aguentar os demais turistas. Já Xel Ha é um parque aquático natural. Tem estrutura para você passar o dia de forma

Xel Ha

Xel Ha

bastante confortável com diversos vestiários, restaurantes (a comida está toda inclusa com a entrada no parque), equipamento de mergulho e toalhas. Para quem gosta de água, não há opção melhor: mergulho com golfinhos e manatis e passeio de bóia.

Os dois passeios são feitos juntos, por isso bastante cansativo para as crianças. O ideal é sair de Xel Ha “jantado” e de banho tomado, porque as crianças dormem no ônibus e só acordam no dia seguinte.

Outras opções – que não fomos – são Xcaret e Chichen Itza. Xcaret é um outro parque aquático e todos disseram que não precisava visitar os dois e Xel Ha é mais bonito. Chichen Itza é um outro sítio arqueológico com ruínas maias mas que ficava há três horas de viagem. Parece que é muito maior e mais bonito. Pela distância, optamos por não ir.

IMG_1212

Outra opção muito legal para as crianças é o SubSee Explorer, um passeio de submarino pelos corais e recifes de Punta Nizuc, na própria Riviera Maia.

O passeio leva uma hora e meia e é possível ver diversos peixes e tartarugas. As crianças amaram e aproveitamos um dia que não tinha muito sol.

Lugares maravilhosos e sei que não pudemos conhecer muitos deles. Recomendo!

Mais informações sobre: Riviera Maya  e México.

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: