//
você está lendo...
Dicas

Enfim, a primavera e as cerejeiras

cherry6Para mim, 12oC não é motivo para colocar uma sandália, mas tenho que confessar que já comungo da alegria dos demais moradores desse país de ver o sol e já não precisar usar luvas e gorro.

Descobri que o sol só apareceu três dias em janeiro. Não sei quanto fevereiro e março mas, com certeza, não foi muito mais que isso também. Não importa. Já cherry3passou e agora é hora de ver as flores aparecerem e os conversíveis saírem das garagens.

Uma das grandes celebrações da primavera é o Cherry Blossom Festival que acontece em Washington, DC, todos os anos. O festival comemora a boa relação entre os Estados Unidos e Japão, simbolizada pelas 3.000 cerejeiras que foram doadas pelos japoneses, em 1912.

Com o frio deste ano, as flores demoraram mais para abrir, mas isso muda de um dia para o outro. Por isso, o festival tem um aplicativo que pode ser baixado tanto em iphone quanto android e sites que acompanham diariamente a evolução das flores.

cherry5cherry2Como tudo neste país, o festival é extremamente bem estruturado para levar o maior número de pessoas a visitarem a cidade e assim, deixar alguns bons trocados por lá. No site do festival é possível reservar hotéis – apesar de estar cherry4tudo lotada com muita antecedência – ver os restaurantes perto das áreas onde estão as cerejeiras e ver todas as atividades que acontecem na cidade.

Como a cidade é plana, e que por si só já merece ser visitada, é possível passar pelos principais pontos a pé e conhecer melhor a capital do país. A maior parte dos restaurantes é kids friendly e tudo é acessível, mesmo com os carrinhos.

cherry1

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: