Para mim, 12oC não é motivo para colocar uma sandália, mas tenho que confessar que já comungo da alegria dos demais moradores desse país de ver o sol e já não precisar usar luvas e gorro.
Descobri que o sol só apareceu três dias em janeiro. Não sei quanto fevereiro e março mas, com certeza, não foi muito mais que isso também. Não importa. Já passou e agora é hora de ver as flores aparecerem e os conversíveis saírem das garagens.
Uma das grandes celebrações da primavera é o Cherry Blossom Festival que acontece em Washington, DC, todos os anos. O festival comemora a boa relação entre os Estados Unidos e Japão, simbolizada pelas 3.000 cerejeiras que foram doadas pelos japoneses, em 1912.
Com o frio deste ano, as flores demoraram mais para abrir, mas isso muda de um dia para o outro. Por isso, o festival tem um aplicativo que pode ser baixado tanto em iphone quanto android e sites que acompanham diariamente a evolução das flores.
Como tudo neste país, o festival é extremamente bem estruturado para levar o maior número de pessoas a visitarem a cidade e assim, deixar alguns bons trocados por lá. No site do festival é possível reservar hotéis – apesar de estar
tudo lotada com muita antecedência – ver os restaurantes perto das áreas onde estão as cerejeiras e ver todas as atividades que acontecem na cidade.
Como a cidade é plana, e que por si só já merece ser visitada, é possível passar pelos principais pontos a pé e conhecer melhor a capital do país. A maior parte dos restaurantes é kids friendly e tudo é acessível, mesmo com os carrinhos.
Discussão
Nenhum comentário ainda.