Evitei ao máximo mas não pude escapar. Veja bem, não é que não queira me socializar ou qualquer outra coisa, mas é mico na certa.
Resisti o quanto pude porque o convite era para ir na casa da menina. E adivinha de quem? Aquela mesma dos outros playdates e do aniversário com o egg hunt (relembre aqui o Playdate I e Playdate II e Aniversário 4).
Como toda hora eu desmarcava, fiz o maior esforço para conciliar o playdate, com uma reunião e natação das crianças. E, claro, o que era um simples playdate quase se tornou um incidente diplomático.
Chegamos pontualmente às 10hs e, apesar da pobre mãe ter se oferecido mil vezes para levar a Helena para casa, insisti em busca-la. Meio dia. Tarefa agressiva para quem tinha uma reunião às 11hs há umas 15 milhas dali.
Voei para a reunião. Cheguei adiantada toda animada achando que com isso, discutiria minha parte e sairia com antecedência. A reunião era bem informal e seguiria um almoço, o qual já tinha avisado que não participaria. Sentei bem de frente para o microondas e fiquei acompanhando a hora. Sabia que se saísse 11:45hs chegaria 5 ou 10 minutos atrasada mas era aceitável. Quem nunca pegou uma família de gansos atravessando a estrada, não é verdade?
A estratégia teria funcionado perfeitamente se não estivéssemos na vida real. Primeiro que não me desvencilhei na hora limite que tinha que sair. Consegui de fato sair meio dia… segundo o relógio do microondas. Sim! E aí vem a pior parte: o relógio do microondas não só estava errado, como marcava um horário totalmente independente de qualquer fuso no planeta terra. Era de fato 12:23hs ou qualquer outro horário sem a menor lógica.
Passei boa parte do caminho, gaguejando uma mensagem ridícula de desculpas dizendo que estaria chegando em 15 minutos. Eis que a mãe me manda uma mensagem dizendo para não me preocupar que as meninas estavam ótimas e já tinham almoçado pizza. Almoçado pizza?
Muito sem graça, ao chegar, pedi outras mil desculpas e fomos embora. Mas não consegui deixar de pensar se a Helena atrapalhou tanto o almoço da casa ou de fato ela ia dar pizza de almoço para a filha.
Discussão
Nenhum comentário ainda.