//
você está lendo...
Pensamentos

Celebrar a vida

2013-09-23 08.48.19

Nem sempre um aniversário é gafe por aqui. Na escola das crianças, por exemplo, a comemoração é muito especial.

Elas sentam em círculo e o aniversariante, segurando um globo na mão, fica em pé no centro onde tem uma vela com o sol e os meses do ano.

Os pais participam contando quando e onde a criança nasceu e o que ela fazia a cada ano que completava. Conforme os pais falam do ano, o aniversariante dá uma volta passando pelos meses até chegar no mês do aniversário.

Para preparar a comemoração do Antonio, que acabou de completar 3 anos, tive que separar uma foto para cada ano e escrever sobre ele. Inevitavelmente a vida dele está ligada a uma das principais mudança na minha vida.

2013-09-21 18.23.09Rever as fotos, ano a ano, da suas grandes conquistas tendo como pano de fundo toda a transição que passamos, só faz lembrar o quanto os momentos são passageiros, a estabilidade transitória e a vida impermanente.

Ele chegou aqui com 3 meses e com 3 anos vai embora, valendo muito mais que a nota de $2 que ganhou. Começar uma nova fase, com outros desafios mas seguramente com constantes mudanças. Mas, para ele, a vida é mudança. Porque a cada dia, conquista uma nova etapa, aprende alguma coisa nova e se deixa levar. Sorte dele que aprendeu cedo que o que não muda é que tudo muda.

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: