Nem sempre um aniversário é gafe por aqui. Na escola das crianças, por exemplo, a comemoração é muito especial.
Elas sentam em círculo e o aniversariante, segurando um globo na mão, fica em pé no centro onde tem uma vela com o sol e os meses do ano.
Os pais participam contando quando e onde a criança nasceu e o que ela fazia a cada ano que completava. Conforme os pais falam do ano, o aniversariante dá uma volta passando pelos meses até chegar no mês do aniversário.
Para preparar a comemoração do Antonio, que acabou de completar 3 anos, tive que separar uma foto para cada ano e escrever sobre ele. Inevitavelmente a vida dele está ligada a uma das principais mudança na minha vida.
Rever as fotos, ano a ano, da suas grandes conquistas tendo como pano de fundo toda a transição que passamos, só faz lembrar o quanto os momentos são passageiros, a estabilidade transitória e a vida impermanente.
Ele chegou aqui com 3 meses e com 3 anos vai embora, valendo muito mais que a nota de $2 que ganhou. Começar uma nova fase, com outros desafios mas seguramente com constantes mudanças. Mas, para ele, a vida é mudança. Porque a cada dia, conquista uma nova etapa, aprende alguma coisa nova e se deixa levar. Sorte dele que aprendeu cedo que o que não muda é que tudo muda.
Discussão
Nenhum comentário ainda.