Muito óbvio dizer que as pessoas – e porque não dizer que os Estados Unidos – dependem de carro. As cidades, na esmagadora maioria, são desenhadas de uma forma que não tenha como se deslocar sem um.
Isso leva a alguns fatos:
1. Idade mínima para dirigir: 16 anos
2. Idade máxima para dirigir: indefinido *
3. Você faz o teste para tirar a habilitação no seu próprio veículo. Não há motorista sem carro.
4. A placa do carro é ligada ao motorista. O que significa que você troca de carro mas mantém a placa. Ela só troca quando você muda de estado e cada estado tem algumas variações das leis de trânsito.
Conclusão: Sem carro, você não faz nada.
* Causo ilustrativo: Imagine essa cena ocorrida numa unidade da PennDot (Pennsylvania Departmento of Transportarion). Aguardando para renovar minha carteira de motorista, entra na sala um senhor, acima de 75 anos, de andador E balão de oxigênio para renovar a habilitação.
Eis que nas estradas, sempre tem um tal de Silver Alert. Nada mais, nada menos que a divulgação da placa de carros de pessoas acima de 65 anos que estão desaparecidas E que não deveriam dirigir por alguma debilidade física ou mental. Se você estiver dirigindo e ver o carro, por favor, avise a polícia.
E como não poderia deixar de ser, com tamanha importância na mobilidade do cidadão, fazem parte de família e merecem ser tratados como tal.
Excelente !
Sent from my iPhone