Confesso que meu estilo de humor é um pouco particular e adoro South Park. Inevitavelmente, me vejo no meio de um dos episódios quando cruzo pelo manhã um dos ônibus escolares que circulam por aqui. Não é só em filme. Eles fazem sim parte do cotidiano da pacata Wilmington, Avondale e adjacências.
Mas o mais impressionante é que os motoristas desses ônibus são a Ms Cabtree escrito! Para quem não acompanhou a série, pode clicar aqui e conferir. É um vídeo curto mas que traduz bem o que acontece pelas manhãs.
Por alguma razão que desconheço, mesmo que este tipo de veículo tenham a preferência – SEMPRE – eles não fazem nenhum esforço de conviver pacificamente com os demais motoristas.
Faço o teste todas as manhãs, que saio bem na hora que eles estão circulando. Há um que passa na minha rua. Em geral, aguardo ele passar para sair da garagem, faço um tchauzinho e sou completamente ignorada. Mesmo quando já estou na rua e tenho que encostar para que ele passe… nem um “bom dia”! Ao longo do percurso, encontro pelo menos mais dois e mesmo acontece.
Mas como só quero ser feliz e não ter razão, agora estabeleci um jogo: primeiro, sempre aceno “bom dia”, depois, se possível, dou uma forçada na gentileza, paro, seguro o trânsito para o ônibus passar. O objetivo é ver quantos agradecem a gentileza ou acenam de volta. Adivinhe? Estou ganhando de disparada. Desde que retornaram as aulas em setembro, apenas dois me retribuíram o cumprimento ou agradeceram.
HAHAHAHAH… Gentileza gera gentileza. Ou não. 😀
Achei super interessante a abordagem do teu blog. A gente às vezes fica tão alérgica a mudanças que nos tornamos um buraco no tempo. Adorei o slogan.
Luri, obrigada!
Não posso dizer que já sou fã de mudanças mas a vida e o que acontece ao meu redor ganharam outro significado.
Assim como seu olhar sobre as ideias e imaginação fazem a vida ter um outro colorido.
Bem vinda!