//
você está lendo...
Dicas

Para virar criança – Crayola Factory

Uma das grandes vantagens quando se tem filho, ou criança por perto, é poder brincar à vontade com a desculpa que só estamos fazendo companhia. Não sei se é a eterna sensação de que a vida passa rápido ou se os pequenos hoje tem acesso a coisas mais incríveis que nós tínhamos.

O fato é que pude me divertir muito visitando, quer dizer, levando as crianças para visitar a Crayola Factory. Instalada na antiga fábrica do giz de cera Crayola, o espaço é dedicado a diversas atividades de pintura, tendo a fantástica experiência de se deliciar com todos os produtos da marca.

Uma distância longa mas razoável, a Crayola fica em Easton, no norte da Pennsylvania. Daqui são quase duas horas de carro. Claro que tem que ir equipado com DVD, assim as crianças chegam super tranquilas. A cidade é bem simpática e, pasmem, há uma feirinha ao ar livre aos sábados e pessoas circulando nas ruas. Fomos almoçar num restaurante simplesmente maravilhoso (aleluia!), não perdia nada para os de São Paulo. Chama Sette Luna, uma tratoria toscana espetacular. Vale a dica.

Passamos a tarde na Crayola. Na entrada, você recebe umas moedas para trocar por produtos, uma sacola para guardar os desenhos e atividades e o mapa do lugar. Com o adesivo de entrada, você pode entrar e sair quantas vezes quiser, uma ótima opção por não ter lanchonete dentro.

Em quatro pontos diferentes do prédio, há postos de retirada de um  Crayon de cor diferente. Nas salas, as atividades são feitas com giz, giz de cera, caneta, lápis de cor, massinha e colagem. Tem um lugar que o desenho brilha no escuro, outro que você usa o giz de cera derretido, outro ainda que você faz um desenho e depois coloca numa espécie de forma que o transforma em quebra cabeças.

O espaço (e produto) que mais gostei foi o das massinhas. Para quem não tem o histórico, detesto meleca e bagunça. Pois a danada da massinha, não gruda, não esfarela e não tem cheiro. Ela vem branca e você pinta da cor que quiser com as canetinhas da Crayola, que, claro, são laváveis. Nessa área, tem várias forminhas, cortadores e canetinhas. As massinhas eram uma das opções de produtos para trocar pelas moedas da entrada.

Ao longo das atividades, você coleciona os seus quatro crayons, mas tem que buscar o último na loja… E aí, já viu! Será que tem alguém que sai de mão vazia de lá?

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

3 comentários sobre “Para virar criança – Crayola Factory

  1. Very good. I liked. It is also interesting and educational for parents.

    Publicado por Nívio F. Soares. | outubro 31, 2012, 2:06 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: A cidade vendida « Hearts and Minds - janeiro 14, 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: