//
você está lendo...
Dicas, Diferenças Culturais

Meia gafe cultural: Sovana Bistro

Confesso que tinha cansado de escrever sobre os restaurantes daqui porque sempre tinha um “senão” nos meus comentários e comecei achar que estava muito chato.

Mas esse vale a pena. Além do restaurante ser fantástico, o almoço foi com algumas mulheres do International Women’s Club. Todo mês, elas se reúnem para almoçar, num evento chamado Lunch Bunch. Desta vez estávamos em 12 mulheres, com uma chinesa, três mexicanas, uma alemã, cinco americanas, uma indiana e eu de brasileira.

 

O restaurante deste mês, foi no Sovana Bistro, que fica em Chester County, PA, ao lado da charmosíssima Kennett Square (sim, a do Mushrroom Festival). As cidades estão mais para bairros para ter uma perspectiva real. É mais ou menos assim: estou em Avondale, PA, que fica a cinco minutos de carro de Kennett Square e mais cinco minutos de Chester County, ambas no estado da Pensylvannia.

O restaurante fica num mall bem simples e não faz jus ao que o restaurante realmente é. Super aconchegante e charmoso. Com cara de bistrô mesmo. Claro que o menu do jantar tem mais opções e a carta de vinhos é bem bacana. A cozinha é classificada como européia, mas com que eles chamam de “um toque americano”. Isso porque o cardápio nos alimentos de cada estação vindos dos pequenos produtores locais. E claro, assim que o prato chega na mesa, o garçon se aproxima com seu pimenteiro e pergunta: “Do you want fresh pepper?” Inclusive nas massas. Queijo parmesão? Só se pedir. Mas tudo bem, pequeno pecado.

Essa foi a terceira vez que fui ao restaurante e a primeira para almoçar. Como aqui tem muita diferença entre o que é oferecido para almoço e jantar, achei legal ir conferir. Mesmo com essas diferenças, o menu do almoço ainda tem opções de pratos que não seja a sopa e o sanduíche. Ambas as refeições incluem o Taste of the Season, que traz os pratos feitos com os alimentos da região. Me surpreendi muito com as opções e fiquei na dúvida. No fim, pedi de entrada a Soup du Jour (cenoura com gengibre) e Ricotta Gnocchi. Sensacional.

O que tornou o almoço uma semi gafe foi o fato de que apenas as latinas e uma das americanas pediram algum prato que não fosse sanduíche, salada ou pizza. Com um frio de 2oC na hora do almoço, comer sanduíche? Nada como uma comida quentinha, feita com todo capricho. Claro que reparei nas mesas a nossa volta e poderia estimar que 80% estava comendo sanduíche também. O prato mais pedido era o Express Lunch, que vinha um cup da Soup du Jour, meio sanduíche e uma porção pequena de salada. Tudo trazido junto muito rápido ao melhor estilo fast food.

Com ou sem gafe, recomendo.

Sovana Bistro, 696 Unionville Rd, Kennett Square, PA

 

 

Images: Divulgação Sovana Bistro
Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

3 comentários sobre “Meia gafe cultural: Sovana Bistro

  1. HAHAHAHAH… Po, Fabi! Assim não dá. Cometer uma gafe monstruosa dessas? KKKKK… Teus textos são muito bons, a gente vai lendo sem sentir e quando acaba a gente pensa “putz, já?!”. Me interessei pelo International Women’s Club. Qual o assunto quando vocês se reúnem? Beijão!

    Publicado por Luri Barbosa | novembro 9, 2012, 10:02 pm
    • Oi, Luri! Obrigada. Fico feliz que você gosta. O IWC “abre” as 4as e 5as com atividades como aulas de ingles, frances, japones, espanhol, alemao, craft, knitting. As pessoas aparecem ou para fazer essas atividades ou para se encontrar, tomar um café. Além disso, existem outras atividades como esses almoços uma vez por mês, passeios para museus, parques ou alguma cidade perto. Este ano, surgiram mais dois encontros que é o After 5 – happy hour para mulheres que trabalham e não podem ir nos evenos durante o dia – e o Travel Experience – um grupo que troca experiências sobre viagens pelos US. É muito interessante. Como trabalho (de casa) não consigo participar de tudo, mas tento estar presente ao máximo, afinal faço parte do Board por ser editora do jornal. A iniciativa é muito legal. Procurei essa iniciativa no Brasil e está ligada ao American Women Association e não tenho certeza se é a mesma coisa… Quem sabe quando eu voltar, não vou atrás disso?

      Publicado por Hearts and Minds | novembro 10, 2012, 1:32 pm
      • Muitíssimo interessante! Ia ser muito bom um movimento semelhante aqui no Brasil…

        Publicado por Luri Barbosa | novembro 11, 2012, 10:51 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: