//
você está lendo...
A Vida é Filme

A vida é filme – Episódio de Hoje: Mushroom Festival

Star Hollow – Storytelling Festival (image: http://www.unc.edu)

O centrinho mais perto de onde moro é em Kennett Square. É muito charmoso, cheio de restaurantes e lojinhas, num estilo de construção antigo. (cheio = 3 quarteirões)

Desde a primeira vez que passei lá, lembrei da pacata Star Hollow, cidade do seriado Gimore Girls, que sou super fã. Uma das coisas que eu mais gostava era imaginar o quanto as coisas que aconteciam lá eram reais. E adivinhe, não é que são?

Kennett Square – Mushroom Festival

Kennett Square (Pennsylvania) é – pasme! – a capital mundial do cogumelo. (Pequeno parênteses: o americano ou tudo que é americano precisa ser o mais ou o menos em alguma coisa. The first state (Delaware), the most populous (California), The peach state (Georgia) e por aí vai.)

Como não poderia deixar de ser, sendo a capital mundial do cogumelo, todos os anos, acontece o Mushroom Festival na cidade, justamente nesta época. É nessa região que são cultivados mais de 65% de todo cogumelo consumido no país.

As diversas barracas, espalhadas por não mais que dez quadras da “Main Street”, oferecem artesanato e variações de diferentes tipos de cogumelo. Frito, grelhado e sautée não são nada perto do sorvete de cogumelo. Claro que ainda tem diversas atrações como jogos, exposição e o concurso de quem come mais cogumelo frito.

Como se não bastasse tamanha diversão, desta vez, pude ficar cerca de vinte minutos sentada ao lado de uma gigantografia de cogumelo, dessas que tem um buraco para você colocar a cara para tirar foto. Tranquilamente, umas 15 fotos foram tiradas neste intervalo de tempo. Como minha matemática não é das melhores, vou ser conservadora e dizer que metade das pessoas eram adultos. Sim. Acima de 25 anos. Todos felizes de tirarem a foto no painel, o qual ficava encostado na calçada para as crianças poderem encaixar a cabeça. Conclusão? Imaginem a cena.

Foi o segundo ano que fomos e, já estando há mais de um ano e meio por aqui, começou a acontecer o que acontece na quermesse da igreja ou no coreto da praça. “Olha o cara da concessionária”, “Olha ali a mãe do amiguinho da Lele da escola”.

Divertidíssimo!  Programa para ver os detalhes de um evento típico de uma cidade do interior americano.

images: Mushroom Festival
Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

4 comentários sobre “A vida é filme – Episódio de Hoje: Mushroom Festival

  1. Bia, amiga, amplie estas fotos. Fiquei morrendo de curiosidade de ver sua Stars Hollow particular. rs
    Bjs
    Dani

    Publicado por Dani Castro | setembro 20, 2012, 7:50 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Meia gafe cultural: Sovana Bistro « Hearts and Minds - novembro 8, 2012

  2. Pingback: A cidade vendida « Hearts and Minds - janeiro 14, 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: