//
você está lendo...
Dicas

A cidade vendida

O que Campos de Jordão ou Monte Verde tem de tão especial? A mesma coisa que Jim Thorpe, PA. IMG_0500Provavelmente, quase ninguém ouviu falar desta pequena cidade perdida na Pensylvannia, além de estar bem perto de Poconos, uma estação de esqui.

IMG_0508

Com aproximadamente 4.800 pessoas, Jim Thorpe tem parques, um centrinho com restaurantes e lojas e um trem que percorre a cidade por entre bosque e riachos. A cada estação, tem uma programação diferente, sendo a melhor opção de passeio de primavera, verão, outono E inverno. (Já comentei sobre a América e sua megalomania, né?)

IMG_0501

A cidade é um charme e vale o passeio. Realmente me fez lembrar Campos e Monte Verde, com a diferença que a cidade não é destino somente no inverno e sobrevive do turismo o ano todo. No outono, quando fomos, a atração principal são as árvores que ficam em tons de vermelho, laranja, amarelo e dão um colorido especial à cidade. Já no inverno,se faz valer da proximidade de Poconos e faz o Winterfest. O Winterfest me faz lembrar o Mushroom Festival e dentre as atrações estão exposições de Wood and Ice Carving (desenhos na madeira e no gelo). Na primavera, o tema são as flores e no verão, passar calor como em qualquer outro lugar daqui.

Uma ótima opção com crianças. Quando o tempo permite, existem diversos parques para passear e andar de bicicleta. Além disso, o passeio de trem pela cidade é sempre uma excelente pedida e, no centrinho, tem uma feira com artesanato e alguns brinquedos para os pequenos também.

Para quebrar a viagem até lá (duas horas daqui de Avondale, PA) paramos em Easton, PA, almoçamos e passamos a tarde no Crayola Factory, uma experiência a parte.

IMG_0513

Curiosidades sobre a cidade:

– O nome original da comunidade era Mauch Chunk (Montanha do Urso), fundada em 1818.

– Em 1900 tinha 4.020 habitantes e em 1910, 3.952 (hoje tem aproximadamente 4.800).

– Mudou seu nome para Jim Thorpe na década de 1950 em homenagem ao atleta.

IMG_0514

– Após a morte do medalhista olímpico, sua esposa, brava com o governo de Oklahoma (estado natal de Jim Thorpe) por não querer construir uma estátua em homenagem ao atleta, ouviu que Mauch Chunk estava buscando atrair negócios para a região. Ela, então, vendeu os restos mortais do marido para ser construída a tumba e duas estátuas. Tenho certeza que foi só por amor e uma profunda vontade de homenagear o marido.

– Jim Thorpe nunca esteve na região de Mauch Chunk. Não vivo.

– O filho do casal está processando a cidade para levar os restos mortais do pai para a cidade natal e ser enterrado perto dos demais familiares. (Processa a mãe! Literalmente.)

IMG_0515

Anúncios

Sobre Hearts and Minds

Avessa a mudanças, tive a grata surpresa de descobrir que tudo pode mudar. Menos as coisas mais importantes da vida. Porque aquilo que não toca no coração, não fica na mente.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

E em 140 caracteres

%d blogueiros gostam disto: